segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Deixar de fumar

Estou a pensar seriamente em largar os cigarros. Pelos motivos de toda a gente, nem mais nem menos.

E também porque acho que o meu nariz está a ficar mais apurado e o cheiro a "cigarro morto" começa a incomodar-me cada vez mais.

Talvez aproveite a minha shortlist de resoluções de ano novo para traçar este duro objetivo a mim própria.
Será que vou conseguir? Não sei. Mas também, na verdade, nunca tentei. Fumo há duas dezenas de anos e está na hora de tomar juízo. Afinal, e tal como todos os vícios, não tem lados bons (ok, às vezes sabe mesmo bem...). Por isso, a relação custo/benefício, é francamente negativa. E não posso ignorar que o tabaco é uma das maiores (se não a maior) causa de morte direta ou indireta.

Alguém passou por isto?

Preciso de dicas. Sejam generosos e contem-me os vossos truques.

Acima de tudo, não quero ter ataques de fúria a toda a hora (ainda mais???), não quero engordar 30 kg e não quero passar a ter insónias (dormir é um dos meus prazeres).

Fico à espera.


Sem comentários:

Enviar um comentário